VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

CARBOXITERAPIA

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele.

Desde 1777, o método é usado para tratamentos da pele. Nas primeiras observações científicas, o tratamento mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

Através da injeção de gás carbônico, a carboxiterapia melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos. Reduz o aspecto da celulite, flacidez, gordura localizada e olheiras.

O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e melhor oxigenação da região tratada. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno, elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura).

No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas. Da mesma maneira, a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração.

Para olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida.

Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina. No tratamento da gordura localizada, os resultados são mais discretos. Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia promove a quebra das células de gordura.

Por se tratar de um procedimento invasivo, a carboxiterapia deve ser realizada apenas por médicos especializados em estética como dermatologista e cirurgião plástico.

Para marcar avaliação ou consulta médica com a Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →