VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

CO2 FRACIONADO

O CO2 Fracionado é um tratamento a laser indicado para o rejuvenescimento da pele do rosto, pescoço, colo e mãos. É um ótimo substituto do peeling químico.

O CO2 Fracionado provoca uma queimadura na pele que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e uma retração da pele, que estica e melhora as rugas finas.

A tecnologia do laser CO2 Fracionado atinge a pele mais profundamente em regiões menores. O tratamento faz pequenas lesões, deixando microáreas de pele intactas misturadas com áreas em que o laser atuou, garantindo menos agressão e recuperação mais rápida.

É indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes e estrias. O tratamento é eficiente para rugas. O laser CO2 estimula a produção de colágeno nas áreas em que agride a pele.

O tratamento é realizado no consultório. Cremes anestésicos são aplicados na região. Os olhos do paciente são protegidos e a sessão começa. Trata-se a pele de forma completa, não deixando nenhuma área sem tratar.

O número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente. Podem ser duas até cinco sessões. A periodicidade varia de acordo com a indicação de acordo com a orientação do médico.

Os resultados do tratamento a laser CO2 são duradouros. Mas, como o envelhecimento é um processo constante, a reavaliação com o médico deve ser feita a cada seis meses ou anualmente.

Cada sessão dura 20 a 30 minutos. Com o tempo de aplicação dos cremes anestésicos, o tratamento dura aproximadamente uma hora. Por se tratar de um laser ablasivo, o procedimento deve ser feito exclusivamente por um médico dermatologista.

Indicações para o laser de CO2 Fracionado:

. Estrias novas e antigas
. Flacidez
. Verrugas
. Cicatrizes pós-cirúrgicas
. Manchas no rosto, olheiras, xantelasmas, ceratoma

Antes de iniciar o tratamento, cuidados devem ser tomados. Tratamentos preventivos podem ser necessários, em casos de herpes e bactérias. Antes da sessão, a pele precisa estar limpa e não pode estar bronzeada.

Após a sessão do laser CO2 Fracionado, a pele pode apresentar vermelhidão e inchaço. O edema pode durar até 15 dias enquanto a cor vermelha pode durar até 45 dias.

O laser CO2 fracionado é contraindicado a pacientes com pele negra ou tendência a cicatrizes queloides. Pessoas com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis também não podem fazer este tipo de tratamento.

Também não deve ser feito em pessoas que usam medicamentos fotosensibilizantes, anticoagulantes orais e a isotretinoína para tratamento da Acne. Pacientes com problema de cicatrização hipercrômica (cicatrizes escuras) ou hipocrômicas (cicatrizes claras) também devem ser avaliados.

Depois do laser CO2 fracionado, é possível notar que a pele ganha mais viço e poros mais fechados.

Alie o laser CO2 fracionado com alimentação saudável rica em proteínas e proteção solar diária.

Para marcar avaliação ou consulta médica com a Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →