VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

LUZ INTENSA PULSADA

A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.

Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) e pode ser utilizada até mesmo para depilação e remoção de tatuagens.

A Luz Intensa Pulsada é gerada por aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos como melanina, vasos sanguíneos e o colágeno.

É um tratamento que oferece ótimo resultado para o rejuvenescimento facial, agindo na derme, sem agredir, a camada mais superficial da pele. Dessa forma, o paciente pode fazer as sessões, sem a necessidade de se ausentar do trabalho. O tratamento com Luz Intensa Pulsada é indicado para pessoas com fototipos I (cútis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível) e II (cútis morena clara). Peles com tonalidades mais escuras têm maiores chances de complicações, pois a melanina pode absorver o feixe luminoso.

A Luz Intensa Pulsada é uma fonte de energia luminosa não ablativa. Ou seja, não provoca qualquer alteração na pele como cortes. Geralmente, para obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes, quatro sessões são recomendadas. Para o tratamento de rugas e flacidez, mais sessões são recomendadas porque é necessário estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. O intervalo entre as sessões pode variar mas a espera de 21 a 30 dias é recomendada.

Um dos benefícios do tratamento provoca o espessamento da camada de fibras colágenas que deixa a pele mais túrgida, melhora a flacidez e promove a reorganização das fibras já existentes. Além disso, a pele do rosto fica com coloração mais uniforme, eliminando manchas e diminuindo tamanho dos poros. E, vasinhos, manchas e olheiras podem ser removidos ou suavizados pela luz.

Qualquer tratamento dermatológico precisa de fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. Está indicado o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30FPS, com reaplicação a cada três horas, além de evitar a exposição solar no período das 10h às 15h. Para gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada, pois podem ocorrer alterações na coloração da pele. Pessoas em uso de medicações, que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento.

A sessão dura de 15 a 20 minutos. Após o tratamento, alguns pacientes podem ter irritação, dor, inchaço e vermelhidão. Mas, na maioria dos pacientes, essas lesões são muito brandas e desaparecem após cinco a sete dias. Antes do tratamento, todo paciente deve evitar o bronzeamento. Peles bronzeadas tem maiores chances de sofrer complicações como hipo ou hipercromia, que são alterações na cor da pele. E, após o tratamento, o uso de protetor solar deve ser feito de acordo com a recomendação médica.

Para a remoção de pelos, os flashes de luz são seletivamente absorvidos pelos folículos pilosos. A luz absorvida aquece o pelo, danificando ou destruindo as células que formam o pelo. A tecnologia da Luz Intensa Pulsada é comprovadamente eficaz na redução permanente do número de pelos que nascem após cada sessão. O número de sessões necessárias depende de uma série de fatores relacionados especificadamente ao tipo de pele e pelo. O mais interessante da Luz Intensa Pulsada é que a sessão dura menos que cinco minutos para depilação nas axilas.

No tratamento da Acne, a Luz Intensa Pulsada age na lesão pustulosa, também conhecida como espinha. A luz é absorvida pela pústula que acelera o processo de cicatrização. A Luz Intensa Pulsada é um tratamento complementar a outros tratamentos com medicações tópicas e sistêmicas, não servindo como sonoterapia. Para a rosácea, a Luz Intensa Pulsada age destruindo os vasinho, que deixam a pele avermelhada e tanto incomodam quem é portador dessa alteração cutânea.

Os novos aparelhos de Luz Intensa Pulsada funcionam com tecnologia de ponteiras resfriadas que garantem mais segurança e conforto aos pacientes, protegendo a pele sadia e tornando o procedimento praticamente indolor. É importante ressaltar que, para conseguir bons resultados com segurança, o tratamento deve ser realizado somente por médicos capacitados para a correta aplicação da tecnologia.

Para marcar avaliação ou consulta médica com a Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →