VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

MASSAGEM MODELADORA DE BAMBU

A massagem corporal com bambu auxilia o sistema linfático com os movimentos manuais, que levam a linfa até os gânglios linfáticos (também chamados de linfonodos), reduzindo o acúmulo de líquidos no corpo. A linfa é um líquido viscoso e incolor presente em nosso sistema e é composto de substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. Os benefícios da massagem são:

– Melhora o sistema imunológico
– Relaxamento
– Combate a celulite e a gordura localizada
– Melhora a ação anti-inflamatória do organismo
– Modela o corpo

A massagem com bambu é muito popular em diversos países. É um tratamento estético que surgiu, pela primeira vez, na França e foi fruto da mente criativa do fisioterapeuta Gill Amsallem. A massagem dura em torno de 90 minutos. O grande efeito da bambuterapia é a combinação de três boas técnicas: a drenagem linfática, o shiatsu e a massagem aayurvédica.

A massagem modeladora com bambu é indicada para tratar gordura localizada e celulite. O procedimento começa com a aplicação de um gel de calor, que ajuda a melhorar a circulação local, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos. Em seguida, o bambu entra em cena. A fisioterapeuta faz movimentos de deslizamento com pressão e o bambu é trabalhado em todo o corpo, focando regiões com mais necessidade de acordo com cada cliente. Em geral, as áreas mais tratadas são culote, interno de coxa, glúteos e posterior de coxas. os bambus são deslizados de baixo para cima, promovendo uma drenagem relaxante.

Esta massagem não atua somente para a modelagem do corpo. Oferece os efeitos de outros tipos de massagem como as reações físicas ou mecânicas até as reações neurais, químicas e fisiológicas. Por isso, massagem modeladora com bambu também transmite a sensação de prazer, relaxamento, aumento da circulação sanguínea, tanto no retorno venoso e na circulação arterial, quanto na circulação linfática.

Para marcar uma avaliação com nossa fisioterapeuta ou uma consulta médica com nossa dermatologista Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →