VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora é feita com movimentos mais fortes e profundos com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele, atuando na circulação e melhorando o metabolismo da região massageada.

É eficiente contra a celulite em graus leve e moderado.

Durante a massagem, o fisioterapeuta pode ser usar acessórios para aumentar a intensidade da massagem como rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas ou luvas com texturas.

As principais finalidades da massagem modeladora são ativar o metabolismo local, aumentar a circulação sanguínea e estimular respostas neuromusculares.

A massagem ajuda a reduzir a celulite mas não se pode dizer que é capaz de quebrar gorduras, já que é impossível fazer isso com as mãos. Por isso, a massagem também não pode ser feita com muita força porque pode prejudicar as fibras, que sustentam a gordura, causando flacidez a longo prazo.

A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática.

Geralmente, é indicada a áreas com grande acúmulo de gordura, como abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e braços.

Cada sessão dura em média de 30 a 40 minutos. Durante a massagem, você pode sentir desconforto mas não deve ser algo excessivo nem que cause hematomas.

A massagem modeladora é recomendada uma vez por semana. Para pessoas com alimentação saudável e atividade física constante, uma sessão a cada 20 dias.

É muito importante que a massagem modeladora seja feita por profissional capacitado como fisioterapeuta dermato-funcional ou esteticista.

Para marcar avaliação ou consulta médica com a Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →