MASSOTERAPIA RELAXANTE

Técnica manual que proporciona bem estar e melhora da qualidade de vida, além estimular a circulação e contribuir para normalização das funções fisiológicas que combatem dores, tensões, desequilíbrios e estresse do dia-a-dia.

A massoterapia relaxante é feita com movimentos suaves apenas com as mãos na musculatura do corpo.

Durante a massagem, são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e, principalmente, diminui o estresse.

Promove um profundo estado de relaxamento, diminuindo dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.

A massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo e a remoção de resíduos tóxicos como o ácido láctico, que se forma nas fibras musculares, aumentando o tônus muscular e até hidratando a pele.

É muito indicada para alívio de estresse e ansiedade, perturbações digestivas, enxaquecas, artrose, sono excessivo ou episódios freqüentes de insônia, metabolismo lento, desmotivação e perda de forças para realizar as atividades cotidianas, cansaço ou esgotamento físico, fibroses, cervicalgias, dorsalgias, lombalgia, problemas emocionais e debilidade física.

A massagem relaxante é contra-indicada:

. Trombose Venosa Profunda (TVP)
. Alterações cardíacas e vasculares
. Fraturas ósseas
. Febre
. Infecções
. Embolias
. Casos de gripe ou infecção forte
. Doenças contagiosas
. Pessoas sob efeitos de bebidas alcoólicas ou drogas
. Pessoas em jejum ou que acabaram de fazer uma refeição