• VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

    MESOTERAPIA

    É uma técnica que trata estrias brancas e gordura localizada.

    A Mesoterapia foi criada na França e seu principal objetivo é ter mais resultados por aplicar o medicamento no local que se quer tratar, o que também reduz efeitos colaterais.

    Pode ser feita no rosto e no corpo. O tratamento é indicado para:

    . Estrias brancas
    As estrias antigas, principalmente as mais finas, podem melhorar com aplicação de misturas com ácido hialurônico, buflomedil e asiaticosídeo.

    . Gordura localizada
    O acúmulo de tecido adiposo com pequeno volume em abdômen, laterais do corpo e coxas pode ser tratado com misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local.

    . Celulite
    A substância L-carnitina atua sobre as toxinas que formam a celulite e o silício orgânico reduz a acumulação de toxinas.

    . Tratamentos capilares
    Queda de cabelo com várias causas (calvície, deficiência de vitaminas, alterações hormonais) podem ser tratadas com a infiltração de misturas ou produtos específicos.

    O método pode deixar hematomas ou inchaço no local de aplicação e é contraindicado para gestantes. O tratamento é indicado somente após exame e diagnóstico clínicos.

    A Mesoterapia trata a gordura localizada com a aplicação de substância nas células de gordura. A gordura fluidificada é reabsorvida pelo fígado, metabolizada e eliminada pelo organismo como fezes, urina ou até mesmo usada como energia.

    Além do conjunto agulha e seringa, podem-se utilizar instrumentos considerados mais sofisticados e mais caros: as pistolas de mesoterapia. Elas injetam eletronicamente a substância em múltiplos pontos que permitem mensurar o volume e a profundidade da aplicação. A desvantagem desse sistema é a dificuldade da esterilização de todo o conjunto, já que só a agulha é descartável.

    São indicadas, em média, de 5 a 10 sessões e os resultados variam de acordo com cada caso e objetivo. Cada sessão dura em média 30 minutos e elas pode ser feitas semanalmente. Os resultados aparecem na terceira sessão, dependendo da indicação clínica e do tipo de problema tratado.

    Esse procedimento é muito complexo, pois envolve um conhecimento técnico da anatomia humana, além do manejo de possíveis complicações. Por isso, deve ser feito somente por dermatologistas, cirurgiões plásticos e fisioterapeutas especializados.

    Para marcar avaliação ou consulta médica com a Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

    ↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →