VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

MICROPIGMENTAÇÃO PARAMÉDICA

A micropigmentação é a implantação de pigmento na pele.

Existem dois tipos de micropigmentação: a estética e a paramédica. As duas tem a mesma finalidade, que é a correção de falhas na pele, mas corrigem falhas diferentes.

A micropigmentação estética atende razões unicamente estéticas. É um tratamento muito recomendado para quem tem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelhas. É possível desenhar sobrancelhas e contorno de olhos e lábios, corrigindo as falhas.

A micropigmentação paramédica é uma indicação médica para corrigir falhas como queimaduras, flacidez, entre outros problemas como:

– Aréolas mamárias para reconstrução da aréola (mastectomia)
– Cicatrizes periareolares
– Pós-cirúrgico
– Necroses e cicatrizes hipertrofias
– Simetria
– Alterações de cor da pele como hipercromias e acromias (inclusive vitiligo estável)
– Falhas ou cicatrizes em regiões pilosas

A micropigmentação paramédica está diretamente ligada à recuperação da auto-estima porque atende a pessoas que carregam hipercromia muito aparente em seu corpo ou cicatrizes no rosto causadas por acidentes. Cada caso deve ser examinado cautelosamente para avaliar o melhor procedimento a adotar. As cicatrizes atingem total definição de cor em torno de 2 anos. Assim, o tratamento é mais indicado após esse período. Nos casos de argola mamária, a micropigmentação pode ser realizada assim que a paciente for liberada por seu médico. A micropigmentação paramédica em argolas mamárias resgata a feminilidade feminina.

Todas as pessoas, que precisem ou optem pela micropigmentação, estão aptas a realizar esse procedimento. A micropigmentação não é indicada apenas para pessoas com anemia e o uso de marca-passo. Somente profissionais devidamente capacitados estão aptos a fazer a micropigmentação. Poucos cuidados são necessários depois do procedimento. O processo de implantação de pigmento da micropigmentação na pele não oferece riscos para a saúde nem para a estética do paciente.

Todo tipo de pele, como pele oleosa e mais sensível, pode ser tratada com a micropigmentação e as mesmas chances de sucesso que outros tipos de pelado tratamento. A cor do pigmento depende de cor de pele, pelos e cabelos de cada paciente. Por isso, todo paciente deve passar por uma consulta médica com dermatologista ou uma avaliação de fisioterapeuta especializado em micropigmentação.

Para marcar avaliação com nossa fisioterapeuta ou consulta médica com nossa dermatologista Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →