VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

PEELING DE CRISTAL

O peeling de cristal é uma dermoabrasão.

É uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele.

Muito indicado no tratamento de cravos, manchas, rugas e estrias corporais e até pelos encravados. É também muito indicado para homens com foliculite.

O peeling de cristal estimula o colágeno, melhorando a firmeza da pele.

Além do rosto, pode ser feito em qualquer outra parte do corpo como abdômen, dorso e culote.

O peeling de cristal é feito com um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira, que libera óxidos de alumínio (cristais) responsáveis pela esfoliação da pele.

O dermatologista tem duas opções: manter uma esfoliação leve da epiderme ou realizar o procedimento de maneira mais intensa até a derme superficial.

O principal benefício do método mais profundo é a associação com princípios ativos como hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinóico e vitamina C. A permeabilidade dos cosméticos é muito maior, garantindo resultados muito mais visíveis.

Cada sessão de peeling de cristal dura em média 15 minutos. Para tratar manchas, cravos e rugas, três a cinco sessões costumam ser suficientes. Para estrias, cinco a dez sessões são recomendadas. O intervalo entre cada sessão é de cerca de 20 dias.

Cuidados específicos não são necessários antes do tratamento. Para quem busca clareamento das estrias, o cuidado com o sol é fundamental antes e depois do procedimento.

Após o peeling de cristal, o cuidado principal é com o uso diário do filtro solar com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30. Para acalmar a pele, o uso de hidratantes calmantes ou água termal pode ser recomendado para ajudar na recuperação da pele.

O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias. Caso você use algum específico, como os ácidos, siga a orientação do dermatologista.

Para marcar avaliação ou consulta médica com a Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →