VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →

PREENCHIMENTO SCULPTRA

Sculptra é conhecido o ácido polilático em todo mundo.

O ácido polilático é um bioestimulador, que estimula a produção de colágeno na pele.

O preenchimento facial é um procedimento estético de rejuvenescimento da face, que permite a reestruturação da pele que sofre com a flacidez.

É indicado para melhorar o contorno do rosto, combatendo a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face.

Este tipo de preenchimento não deve ser aplicado em contorno dos olhos, olheiras e lábios.

Não há idade mínima para realização do procedimento. É mais indicado a partir de 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.

É possível aplicar em diferentes regiões do rosto na mesma sessão. Em alguns casos, a área tratada pode apresentar sensibilidade, dor leve, manchas arroxeadas e inchaço. Mas, esses sintomas são reações normais e não devem ser confundidos com reação alérgica.

A substância é distribuída por vários pontos diferentes do rosto e não diretamente no local onde se espera resultados a fim de proporcionar maior simetria e um redesenho estruturado da face. Os resultados aparecem após a segunda aplicação e duram aproximadamente dois anos.

O procedimento com Sculptra é feito no consultório do dermatologista. O número de sessões e o intervalo entre cada sessão deve ser indicado por médico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, de acordo com a necessidade e as expectativas do paciente.

Através de injeções com finas agulhas, o médico-dermatologista aplica o ácido polilático diluído na camada subcutânea da pele. Caso seja aplicado em camadas superficiais da pele, a substância pode criar nódulos e irregularidades na pele.

O ácido polilático tem absorção lenta. Permanece por cerca de um ano e meio na pele, promovendo a formação do colágeno.

Não é necessário qualquer cuidado específico antes do procedimento. Massagear a área onde foi aplicado o ácido polilático é muito bom para espalhar a substância no tecido subcutâneo, garantindo uma ação uniforme em toda a pele.

Após o procedimento, o paciente deve usar proteção solar, manter a higiene e hidratação normal da pele, indicadas pelo dermatologista. O uso de produtos antienvelhecimento como ácidos em baixa concentração, vitamina C e cápsulas de colágeno melhoram o resultado do tratamento.

Para marcar avaliação ou consulta médica com a Dra. Flavia Paiva, telefone para (21) 3798-9391 | WhatsApp 98237-9391.

↑ TOP   |   VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL →